Fechar
Popup
Por que só agora começamos a usar energia solar?
Por que só agora começamos a usar energia solar?
O efeito fotovoltaico foi observado pela primeira vez em 1839 por Edmond Becquerel que verificou que placas metálicas, de platina ou prata, mergulhadas em um eletrólito produziam energia elétrica quando expostas à luz.

Em 1956 foram produzidas as primeiras células fotovoltaicas a nível industrial que eram muito caras, sua aplicação inicial foi em satélites. Com a crise do petróleo em 1973 houve incentivos ao desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica entre outras. Ao longo dos anos a indústria foi reduzindo o custo de produção e nos anos 90 houve o grande desenvolvimento da indústria de células fotovoltaicas.

Deste período até os dias de hoje houve um grande avanço da indústria eletrônica que possibilitou a fabricação dos inversores a preços acessíveis. A energia dos painéis solares é transformada em energia elétrica com as mesmas características da que recebemos da concessionária em 110V ou 220V de forma segura, inclusive tornando o sistema de distribuição mais robusto.

Assim verificamos que a geração fotovoltaica é algo recente. De uma fonte inesgotável, com mínimo impacto ao meio ambiente, considerando sua geração bem como a fabricação e instalação dos dos equipamentos envolvidos.
 
 
 

SC Solar Green Energy
Escritório e Showroom
Rua Carlos Schmidt, 42
Sede
Rua Salvio Avelino Ribeiro, 40
Fone: 47 99947 9957 – 47 3026.5959
email: carlos@scsolargreenenergy.com

Empresa registrada no CREA nº 137479-1